Peça decorativa ou digital influencer? Aprenda a vender e se destaque da grande massa.
- Up Casting Agency

- 5 de jul. de 2023
- 7 min de leitura

No mundo acelerado das redes sociais, surgem estrelas brilhantes conhecidas como influenciadores. Mas espera aí! Será que esses influenciadores são apenas figuras carismáticas que postam fotos fofinhas, bonitinhas e vídeos engraçados? Ou eles são muito mais do que isso?
Chegou a hora de abrir os olhos e descobrir a verdade: influenciadores não são apenas peças decorativas, eles não servem apenas para entreter e engajar. Os que aprendem a vender se tornam valiosos. E é exatamente isso que vamos te ensinar neste conteúdo avançado: a vender de uma forma leve, eficaz e elegante.
Muitas vezes, há uma divisão clara entre influenciadores e vendedores. As pessoas tendem a acreditar que influenciadores são apenas rostos bonitos, sem nenhuma habilidade de vendas. No entanto, essa é uma visão superficial e equivocada.
Os verdadeiros influenciadores sabem que sua influência vai muito além das curtidas e dos seguidores. Não é à toa que eles ganham muito dinheiro e essa se tornou a profissão mais promissora da década. Eles entendem o poder que possuem para convencer e persuadir as pessoas. Para fazer do seu filho ou filha um influenciador valioso, é essencial dominar a arte da venda. Os influenciadores que conseguem provar o valor que podem gerar para uma marca ou produto têm o poder de negociar e cobrar um bom valor pelo seu serviço. Já os que não conseguem, acabam pulando de galho em galho fazendo uma ou outra permuta. Afinal, quanto mais resultados comprovarem que podem alcançar, mais valiosos eles se tornam. E 90% deles ignoram isso, estão sempre correndo atrás de engajamento e não aprendem a gerar resultados. Mas depois desse conteúdo avançado, você vai se destacar. É preciso abandonar a ideia de que influencer é apenas uma figura decorativa. Eles são estrategistas, profissionais de marketing e especialistas em cativar audiências. Sabem como criar conteúdo que envolve, entretém e, ao mesmo tempo, promove produtos e serviços de forma autêntica. E, acima de tudo, têm a habilidade de converter seguidores em clientes. Sim, e vamos te ensinar uma estratégia eficiente e elegante para fazer isso.
Está na hora de desmistificar a ideia de que influenciadores não sabem vender. Essa crença limitante está ultrapassada e não condiz com a realidade do mercado atual. Os influenciadores de sucesso são verdadeiros vendedores que entendem o poder de sua influência e sabem como transformar seguidores em compradores. Eles têm o conhecimento e a expertise para impulsionar marcas e alavancar negócios. Portanto, se você é mãe de influUp em ascensão, agenciada na nossa agencia a Up Casting Agency não subestime a importância desse conteúdo. Ele vai aprimorar suas habilidades de persuasão para que você consiga comprovar o valor que pode oferecer.
Tornando-se assim o seu filho ou filha um influenciador valioso e disputado em um mercado acirrado, mas muito carente daqueles que realmente sabem gerar resultados.
Agora vamos ao conteúdo. Foi necessário aprofundarmos um pouco mais na introdução para deixar claro para você a importância de aprender a vender. Mas quando digo vender, não me refiro a negociar preços, prazos ou formas de pagamento. Isso é responsabilidade da loja.
Refiro-me a gerar desejo, ser intencional e fazer com que sua audiência tome uma ação, não apenas curtir ou engajar, mas a ação de comprar. Portanto, nessa parte mais densa e avançada do conteúdo, vamos falar sobre:

Como vender nos Stories.
O potencial que os Stories têm em gerar vendas é incrível. Muitos influencers estão faturando bastante por lá e gerando resultados impressionantes para suas parceiras também.
E esse fenômeno é fácil de ser explicado. Depois do Direct, os Stories são o ponto mais próximo de contato com sua audiência, onde eles acompanham sua rotina, bastidores e dia a dia.
E engana-se quem pensa que é necessário ter uma audiência de milhares de visualizações nos Stories para conseguir vender.Se você for consistente e sempre estiver presente com 200 até 100 visualizações bem qualificadas, já é possível gerar algum resultado. Isso, se você seguir o passo a passo que vamos te ensinar neste conteúdo avançado. Vamos chamar essa estratégia nos Stories de "Pitch nos Stories". Acabamos de batizar assim. Pitch de vendas é um termo usado para descrever um roteiro comercial. E é exatamente isso que vamos te ensinar aqui: a criar um roteiro comercial adaptado aos Stories e aos hábitos de consumo das redes sociais.
Dado esse contexto, sabemos que no Instagram, assim como em qualquer outra rede social, a atenção é o bem mais valioso que você pode conquistar. Portanto, você até pode ser boa em vendas e ter um incrível Pitch. Mas se não souber atrair e reter a atenção, não adiantará de nada. É como fazer o Pitch em uma sala vazia onde só faz eco. Então, no primeiro momento, o objetivo é: Chamar a atenção. Feito isso, você precisa garantir que aquela atenção se mantenha em você. Portanto, além de chamar a atenção, você precisa despertar a curiosidade para reter essa atenção. Chamou a atenção, reteve ela? Agora sim, você usa um gatilho de escassez para transmitir urgência. Caso contrário, seus seguidores irão postergar a decisão de compra e há uma alta chance de o desejo inicial se perder ao longo do tempo. Portanto, esse estímulo é importante para gerar ação imediata. Agora é o momento de: Criar a referência: E muitos influencers erram aqui. O que não pode ser medido, não pode ser mensurado. É importante rastrear os clientes que chegarem à loja através de você. E é isso que faremos nesse momento. Feito isso, agora é a hora de: Aumentar a pressão. Bater ainda mais forte na escassez, gerando assim maior urgência até... esgotar a quantidade estipulada como meta da ação. Excelente! Agora que você entendeu toda a estrutura e a lógica que faz do "Pitch nos Stories" uma estratégia de vendas superpoderosa, vamos ao roteiro propriamente dito! Leia o roteiro e analise-o, tentando identificar os pontos e objetivos que acabamos de citar. O roteiro ficaria assim:
Cena: Mãe de Influencer animada em frente à câmera.
Mãe de Influencer: Boa tarde, pessoal! Tenho uma novidade surpreendente para vocês... algo realmente especial.
[Legenda: Prepare-se para o presente dos seus sonhos! Mamães de blogueirinhos e blogueirinhas, essa é a oportunidade que vocês esperavam. Descubra como ganhar agora!]
Cena: Mãe de Influencer empolgada comenta sobre uma conversa emocionante com a loja parceira.
Mãe de Influencer: Acabei de ter uma conversa emocionante com a loja tal, minha parceira, e algo incrível está prestes a acontecer.
[Legenda: Mamães poderosas, segurem-se nas cadeiras, pois a notícia que tenho para vocês vai fazer seu coração disparar. Preparem-se para serem mimadas de uma forma inesquecível!]
Cena: Mãe de Influencer explica que há apenas 5 presentes especiais disponíveis e como ser uma das sortudas.
Mãe de Influencer: Infelizmente, não posso presentear a todas, mas consegui garantir apenas 5 presentes especiais. Agora, você deve estar se perguntando: como ser uma das sortudas? Continue acompanhando.
[Legenda: Presentes exclusivos esperando por vocês! Descubra como garantir o seu e torne-se uma das privilegiadas!]
Cena: Mãe de Influencer segura o produto que recebeu da sua parceira e destaca seus diferenciais.
Mãe de Influencer: Queridas mamães, eu preciso compartilhar com vocês a minha experiência com a loja tal e com a incrível (nome da dona). Olhem só este look maravilhoso que ela me enviou! A qualidade é simplesmente surpreendente, e o melhor de tudo é a exclusividade. Os produtos que você encontra lá são verdadeiras joias, nada comum que você vê por aí no feed.
[Legenda: Ação rápida para garantir seu presente! Siga a loja tal no Instagram, faça uma compra e mencione este perfil! Atendimento exclusivo e um presente especial aguardam por você. Não perca tempo, encante-se! Apenas 5 sortudas serão contempladas.]
Cena: Mãe de Influencer atualiza o número de presentes disponíveis e cria suspense.
Mãe de Influencer: Uau, vocês são incríveis e rápidas demais! Já temos 2 sortudas, mas restam apenas 3 presentes! A contagem regressiva começou!
[Legenda: Apenas mais três presentes! Quem serão as sortudas que garantirão seus presentes inesquecíveis?]
Cena: Mãe de Influencer entra em contato com a loja parceira após esgotar os 5 presentes. Mãe de Influencer: Pessoal, vocês foram incríveis! Os 5 presentes especiais esgotaram muito rapido. Mas eu não poderia deixar ninguém sem essa oportunidade incrível! Então, entrei em contato com a loja tal e compartilhei o entusiasmo de vocês pelos presentes exclusivos. E adivinhem só? Devido ao enorme sucesso, eles decidiram disponibilizar mais 5 presentes exclusivos para vocês!
[Legenda: O que eu não faço por vocês!?]
Cena: Mãe de Influencer volta com entusiasmo para compartilhar a notícia com os seguidores.
Mãe de Influencer: Vocês pediram e a loja tal atendeu! Consegui mais 5 presentes exclusivos para vocês! Corram, pois agora são 8 oportunidades imperdíveis para garantir seu presente especial. Mas lembrem-se, essa é a última chance!
[Legenda: Boa notícia! A loja tal liberou mais 5 presentes exclusivos devido ao enorme sucesso! Agora são 8 oportunidades incríveis para vocês! Não percam essa última chance!]
Cena: Mãe de Influencer finaliza o vídeo com entusiasmo e incentiva a participação dos seguidores.
Mãe de Influencer: Esgotou, impressionante! Espero que tenham gostado dessa novidade incrível! Se você não foi tão rápida desta vez, não fique triste! Comente aqui se você quer que eu tente conseguir mais presentes exclusivos para vocês!
[Legenda: Não foi presenteada desta vez? Comente se você quer mais presentes exclusivos para vocês!]
Espero que o conteúdo tenha ficado mais palpável com esse exemplo.
Agora é a sua vez de criar sua estratégia personalizada com a sua parceira. Lembre-se, você está à frente de 90% do mercado, pois possui acesso a esse conteúdo avançado. Mas é importante ressaltar, o conhecimento por si só não gera resultados, é a aplicação que faz a diferença.
Ao apresentar sua estratégia para a loja parceira, proponha uma comissão sobre os resultados gerados por essa ação. É justo que você seja recompensada pelo seu trabalho.E um presente exclusivo, um brinde, um mimo, para que você possa presentear as compradoras da sua audiência. E se você é mãe de um InfluUp agenciado na Up Casting Agency, tenho uma ótima notícia para você! Estamos negociando esses benefícios exclusivos com nossas novas parceiras e elas estão simplesmente apaixonadas pela ideia e pela estratégia. E lembre-se, quanto mais você replicar essa estratégia, mais habilidosa você se tornará.
Esse conteúdo é denso e avançado, e eu gostaria de saber quem chegou até aqui. Por tanto, deixe um feedback nos comentários e mencione seu @. Seu comentário é valioso para mim, é a única forma que tenho de saber o que está acontecendo do outro lado e o que me motiva a produzir conteúdos cada vez melhores.
Levei 4 horas para escrever e aprimorar esse conteúdo para entregá-lo da melhor forma para você, pra deixar o seu feedback não será necessário investir no máximo 1 minuto.






Amei o conteúdo vocês sempre me surpreendendo com dicas valiosas e conteúdo de qualidade, já vou colocar em prática. " Nunca deixe para amanhã o que vc pode fazer hoje." Por isso vcs sempre serão a melhor agência para mim 💕💕
@malu.daros
Amei o conteúdo, agora temos que aplicar cada detalhe do que aprendemos, não quero ser figurinhas no Instagram nao, quero muito mais que isso! Obrigado pelo cada conteúdo maravilhoso que vcs não dão em mãos para trabalharmos e aplicar nossas estratégias.🙏🏻👏🏻🤩❤️
𝗤𝘂𝗲 𝗰𝗼𝗻𝘁𝗲ú𝗱𝗼 𝘃𝗮𝗹𝗶𝗼𝘀𝗼 🤩 𝗲𝘂 𝗮𝗺𝗲𝗶 𝗮𝘀 𝗱𝗶𝗰𝗮𝘀 𝗲 𝗷á 𝘃𝗼𝘂 𝗰𝗼𝗺𝗲ç𝗮𝗿 𝗮𝗽𝗹𝗶𝗰𝗮𝗿 ! 𝗔𝗻𝘀𝗶𝗼𝘀𝗮 𝗽𝗮𝗿𝗮 𝗺𝗮𝗶𝘀 𝗱𝗶𝗰𝗮𝘀 𝗶𝗻𝗰𝗿í𝘃𝗲𝗶𝘀 𝗰𝗼𝗺𝗼 𝗲𝘀𝘁𝗮 ! @𝗼𝗵𝗮𝗶𝗱𝗮𝗿𝘀𝗮𝗮𝗱
Li tudo e ameeeei,como sempre.
@alice.s.azeredo31